O significado do amor tem sido tão refutado, mascarado e confuso. É tão difícil identificar o verdadeiro amor. Por conta disso, algumas pessoas acabam trancado o coração ou aceitando qualquer tipo de “eu te amo”. Sim, existem vários tipos: aqueles da boca para fora, aqueles do bolso para dentro, e por aí vai.
Dizer “eu te amo” acabou se tornando clichê. Todo mundo fala e usa, mas poucas pessoas vivem. Isso acaba desgastando, trazendo receio e milhões de interrogações. Sobreviver no mundo sentimental é quase um ato histórico. Quando se vê por aí relações duradouras e felizes, é motivo de surpresa e espanto. O que deveria ser comum tornou-se incomum. Namorar, casar e construir uma família é uma piada brega e ultrapassada. Mas não se preocupe, amor, eu acredito em você.
Não aceite migalhas de amor, não se submeta a amores rasos e inconstantes. Não viva um amor pirata. Esse modelo fajuto de amor, não pode ser o seu. Evite se machucar. Não aceite declarações de Ctrl+C + Ctrl+V, espere por alguém que fale palavras vindas do coração. Não coloque a aparência como primeiro plano, ela é passageira e não consegue ocupar o lugar da essência. Não se apaixone pelo charme, não se apaixone pelo diploma; são importantes, mas a base para sustentar a sua relação deve ser outra.
Eu sei que é difícil esperar, mas o que vem fácil, vai fácil, por isso, almeje amores difíceis. Se em algum momento você deu um passo errado, peça para Deus te ensinar a dar os passos certos. Uma história triste de amor não pode definir a sua vida. Amores fracos não podem obrigar você a parar de sonhar, não podem tornar o seu coração impenetrável. Deus é o melhor roteirista desse mundo, Ele tem um final de paz para você. Por favor, acredite no amor, ele é lindo!