Se cair, levante mais forte!

Ela estava sentada em sua penteadeira, escrevendo alguns versos, enquanto ouvia sua música predileta e ao se olhar no espelho, percebeu que apesar da pouca idade, já havia passado por tantas coisas. Tomou um gole de café, fechou os olhos, respirou fundo e se expressou, dizendo: “Não quero mais sofrer, não quero mais deixar as pessoas tornarem os meus dias cinzas, não permito mais alguém entrar na minha vida para tirar o meu sossego e a paz do meu coração.

Ao abrir os olhos, ela percebeu que retomava o controle da sua vida, dos seus sentimentos, de tudo o que ela quisesse que dependesse somente dela. Às vezes, o sofrimento nos traz umas reflexões positivas e nos faz de certa forma, mudar, se moldar, fazer de tudo para não se abalar mais com as situações que partiram o nosso coração. Ela aprendeu a juntar os pedaços e a costurar novos planos, novos sonhos, se amando, se valorizando, mas nunca ficando no chão.

Ela aprendeu a se levantar mais forte a cada queda, com consciência de que aqueles que a faziam sofrer, a faziam mal, e o mal a gente corta pela raiz. Quem é superficial na nossa vida, não deve ter espaço, não devemos de jeito nenhum nos culpar por aqueles que não sabem mergulhar no profundo do nosso peito. Talvez seja até bom, economiza espaço para aqueles que querem nos abraçar a alma verdadeiramente.

Não há nada melhor no mundo do que desapegar de todas as coisas que te causam dor, que de alguma maneira ficam como espinhos nas feridas que ainda estão cicatrizando. Nada melhor do que deixar ir, soltar as bagagens pesadas das lembranças que não te fazem mais sorrir, desfazer os nós do que um dia foi bom, mas que hoje já se tornou um peso para os seus ombros. Nada é mais bonito do que o nosso poder de se reinventar.

Desapegar não significa ser meio termo, mas sim, se desfazer de tudo que ainda te prende a algo que não faz mais sentido na sua vida. Não se deixe levar por um pequeno vínculo, afaste-se de tudo, mantenha total distância. Lembre-se que você está no presente, e no hoje, você não viverá de passado, não perca seu tempo alimentando algo que já não existe mais. Você merece o melhor, faça o melhor pra sua vida, se cuide mais, principalmente do seu coração, não carregue em sua alma a frustração do que não deu certo, você é tão capaz de desapegar assim como é mais capaz ainda de amar a si mesma.

É tão bonito a gente se colocar no topo, se valorizar e se fazer feliz por conta própria, é uma experiência que todos deveriam experimentar. Ter a coragem de recomeçar toda vez que algo não vai bem, deveria ser como um mantra na nossa vida. Se querer bem, se manter em paz, respirar amor próprio e se permitir ao novo são coisas que nunca vão sair de moda e vão permanecer pra sempre com aqueles que querem sair da zona de conforto e simplesmente ser feliz.

E ela? Ela aprendeu a conviver com as suas manias e defeitos, com as suas loucuras interna, com sua forma de ver o mundo com o coração e com seu jeito intenso de ser, mas aprendeu o mais importante: ela não era mulher de ficar no chão, chorando, se lamentando.

Ela era mulher de colocar um salto alto, passar um batom vermelho, escovar os cabelos, colocar uma roupa bonita, vestir sua armadura de fé, erguer o rosto para o céu, estampar aquele sorriso largo que iluminava os seus dias e ter a certeza que o que for para a sua felicidade, o que for pra ser seu, vigora.

Comentários

comentários

Eu não lamento por te deixar
Textos
0 shares3 views
Textos
0 shares3 views

Eu não lamento por te deixar

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Assim como qualquer mulher jovem, tenho padrões, padrões muito elevados. Jamais me lamentei por isso, principalmente quando você pensa que…

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso
Textos
0 shares2 views
Textos
0 shares2 views

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Acredite, não que o mundo seja cruel ou esteja implicando com alguém, as pessoas que acham assim. Eu entendo, está deprimido, triste…

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.
Textos
0 shares7 views
Textos
0 shares7 views

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.

Thamilly Rozendo - jun 26, 2017

Recentemente o meu celular deu um problema e eu resolvi levá-lo a assistência. Depois de alguns dias tive o retorno…