Quem cuida também precisa de cuidado

Laureane Antunes
nov 04, 2016
285
2 Comentrios

Eu a observo e vejo o quanto ela é especial. Sabe aquelas pessoas que fazem todos a sua volta rirem até mesmo das coisas mais simples e bobas, coisas bem pequenas mesmo? Ela tem facilidade para fazer isso. Em um mundo onde o riso tem se tornado menos visível para a tristeza, encontrar pessoas que nos façam ver o valor do sorriso é raro. E ela não é boa apenas em fazer os outros rirem, é boa também em diversas coisas. Sabe ser amiga, confiável, estudiosa e muitas outras características. Mas eu me pergunto, é ela quem está praticamente o tempo inteiro sorrindo, fazendo bem e cuidando dos seus amigos, mas e do seu coração, quem é que cuida?

Ela age como se fosse a pessoa mais forte desse planeta, ri muito, brinca muito, mas eu sei que isso pode ser um escape para o que o coração tem sentido. Dizem que as palavras podem ser carregadas de mentiras, mas os olhos nunca mentem e, às vezes, os olhos dela demonstram bagunça. Sabe quando nos sentimos perdidos em nossos próprios sentimentos e não sabemos ao certo como nos encontrar novamente? Talvez, seja exatamente isso o que os olhos dela dizem. Vai ver, ela está perdida e tem procurado uma forma de se encontrar, tem aguentado sorrindo os socos que a vida tem dado, mas quando está sozinha se pergunta o que irá acontecer em seguida.

Ela não é do tipo de pessoa pessimista, que sempre vê o lado pior de tudo e fica dizendo isso o tempo todo. Ela usa a razão, isso é certo, mas também não abre mão da esperança, mesmo que não demonstre isso. E quer saber? Eu cuido dela em oração. Cuido porque aprendi que quando amamos alguém, oramos por essa pessoa – a propósito, pense nisso, se alguém ora por você, com certeza você é especial.

Ela é toda desajeitada. Mas desajeitada mesmo, que arrota em público e gargalha alto, que come muito e olha com cara feia (mesmo brincando) para quem pede um pedaço do seu x-bacon. Acho que essas são algumas das características que ela tem e a tornam especial. Ela não tenta ser quem não é, apenas é quem é e pronto. Ela demonstra alegria e se esforça para viver isso, mas, no fundo, sabe que precisa de cuidado. Todos nós precisamos. E ela segue a vida como quem não desiste, como quem sabe que se ferir é inevitável, mas que também sabe que algumas coisas são apenas passageiras.

Torço, de coração, para que ela encontre um propósito para viver. Encontre algo que a faça sentir esperança e renovo a cada dia. Ela não é de ferro, ninguém é. Todos nós precisamos de um escape e um refúgio, porque só assim a vida fica mais bonita.

Comentários

comentários

Eu não lamento por te deixar
Textos
0 shares3 views
Textos
0 shares3 views

Eu não lamento por te deixar

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Assim como qualquer mulher jovem, tenho padrões, padrões muito elevados. Jamais me lamentei por isso, principalmente quando você pensa que…

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso
Textos
0 shares2 views
Textos
0 shares2 views

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Acredite, não que o mundo seja cruel ou esteja implicando com alguém, as pessoas que acham assim. Eu entendo, está deprimido, triste…

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.
Textos
0 shares7 views
Textos
0 shares7 views

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.

Thamilly Rozendo - jun 26, 2017

Recentemente o meu celular deu um problema e eu resolvi levá-lo a assistência. Depois de alguns dias tive o retorno…