Porque se isolar é uma má ideia, mesmo que você tenha se ferido

Estava eu sentada pensando sobre o quanto os aplicativos de mensagens estão arruinando relacionamentos, ou talvez seja a mídia social que é a culpada e não ele, até que me dei conta de que talvez eu seja o problema

Quando digo isso, quero dizer que eu tive meu coração partido muitas vezes e isso resultou em todo esse cansaço, o medo de me machucar, que resultou em alguns términos que coloquei um ponto final antes de ficar muito pegada para evitar decepções. Um bom amigo me disse uma vez que a melhor maneira de evitar o desgosto é fingir que você não tem coração, e eu estou levando esse conselho a sério até demais.

A primeira vez que percebi que eu poderia ser o problema foi no momento que vi quantas vezes eu tive que pedir desculpas pelo meu comportamento errado no relacionamento. Sempre que eu começo a ter sentimentos por alguém, eu acabo sabotando o relacionamento inconscientemente. De forma alguma eu acho isso engraçado, nem sou orgulhosa do meu comportamento, mas estou realmente muito envergonhada por ele. Em todo caso, o meu comportamento errado se dirige a outra pessoa distante do passado. Eu acho que é mais fácil manter alguém longe do que lidar com emoções reais. Quanto mais eu gosto de alguém, mais eu a empurro para longe.

O mais engraçado em ser auto-protetora, é como evitar relacionamentos reais e os sentimentos que vêm com eles e evitar que você ainda se machuque no processo. Você também acaba machucando a pessoa, o que provavelmente é ainda pior. Coração partido é inevitável para todos, mas só porque o seu coração está quebrado, não significa que você precisa para quebrar os de todos também, por estar confuso ou imaturo para descobrir o que fazer com ele.

Eu definitivamente tenho momentos em que fico com medo de acabar sozinha, digo a mim mesma que talvez os relacionamentos não sejam para todos, que talvez eu não saiba como amar, que o meu dia vai chegar, que agora é melhor se concentrar em minha carreira. Porém, lá no fundo, eu estou triste e preocupada de que minha hora nunca vá chegar.

Recentemente, eu fui com alguns amigos para o cinema, nós três concordamos que seria muito perturbador e que nós nos sentiríamos um pouco sozinho, e na verdade, havia três corações quebrados naquela sala. Cada um de nós teve uma má experiência no relacionamento passado, p que nos deixou feridos e fechados.

Faz todo o sentido que todo relacionamento está fadado ao fracasso, até encontrar a pessoa certa. Mas aqui estou eu, sozinho, sabotando todo relacionamento antes mesmo de começar, me impedindo de dar a pessoa certa a chance de aparecer.

O que há de errado comigo?!

Eu faço piadas sobre isso, me tranquilizar sobre o quão bom é ser solteira, mas tudo que eu quero secretamente é voltar para casa com alguém que me ama e que ouça como foi o meu dia.

Na infância, eu não tive uma ligação emocional com o meu pai. Eu escrevi sobre a raiz dos meus “problemas com o pai” no meu primeiro post. Havia tantos momentos em que eu queria abraçá-lo e dizer-lhe o quanto eu o amava, mas nós simplesmente não tivemos esse tipo de relacionamento e eu estava com medo de rejeição. Eu sei que isso soa estúpido sentir medo de ser rejeitado pelo seu próprio pai, mas ele não era o tipo de pai que mostrava suas emoções ou os recebia em troca, ele não foi criado dessa maneira, por isso também não fui.

Quando eu era jovem, eu tinha tanta raiva do meu pai. Eu gritava coisas como “Eu te odeio” ou “Deixe-me sozinho” o tempo todo, o levando cada vez mais longe. Mas o que eu realmente queria dizer era: “Ei pai, eu gostaria que você me dissesse mais vezes o quanto me ama, faz quase um ano desde a última vez que disse isso, sim, eu contei porque você só me disse essa vez no ano porque era o meu aniversário, estou com ciúme por você estar sempre tão orgulhoso da minha irmã e de você tratá-la de forma diferente. Eu sei que minha irmã é melhor do que eu em tudo, mas eu ainda preciso de você para me amar e me acalmar dizendo que sou o suficiente como eu sou. Você é sempre fechado para mim mas tão rápido em apontar meus defeitos. Eu sei que é sua maneira de mostrar seu amor, me empurrando para ser o meu melhor de si, mas pai, eu sou apenas uma criança e eu realmente preciso de você para me segurar como sua menina e me amar incondicionalmente. Você quebrou meu coração tantas vezes e eu não sei quanto mais vou conseguir suportar.”

E aí está, meu primeiro desgosto aconteceu muito antes de eu namorar qualquer cara, meu pai quebrou meu coração antes de mais ninguém. Mas, eu e ele já reparamos nosso relacionamento uma vez, ele é meu herói e eu o amo de todo o meu coração, toda a minha família estão muito próximos. Nós chegamos ao ponto em que já não retemos nossos sentimentos de volta, mas parece que eu ainda estou lutando. Eu tenho problemas de compromisso, eu tenho pavor de rejeição, e eu fico com raiva e mando as pessoas irem embora em vez de dizer como eu realmente me sinto.

Mas este texto não se trata de culpar ninguém por eu ter terminado, ou me lamentar por meu pai não ter me abraçado o suficiente na infância, ou porque o meu ex me traiu.

Não. O objetivo deste texto é para dizer que eu tive meu coração partido muitas vezes, mas aceitei o meu passado e finalmente me senti pronta para seguir em frente, este texto é sobre reconhecer o que estou fazendo de errado e explicar o que eu sei por ainda estar solteira, se trata de reconhecer meus defeitos e me comprometer a corrigir a mim mesma. E acima de tudo, se trata de compartilhar a minha experiência, porque espero que alguns de vocês que vão se relacionar, talvez possa dar um passo adiante em melhorar a si também.

É mais fácil culpar a sua incapacidade em aceitar o amor de um ex, ou um relacionamento passado que foi doloroso, do que olhar para dentro de si mesmo e enfrentar seus defeitos. Quando finalmente parei de culpar o meu ex e meu pai pelos meus problemas de compromisso, contive o meu ego para dar uma olhada em mim, eu não gostei do que vi. O que eu vi era uma menina insegura que ainda não tinha aprendido a amar a si mesma, que estava se agarrando á caras errados, apenas para preencher um vazio. Eu vi uma menina que se perguntou porque alguém iria gostar dela, porque ela nem gosta de si mesma.

Deixar alguém é assustador, ainda mais quando você se fecha completamente, você perde algumas oportunidades incríveis. Eu acredito que você realmente cresce quando você para de culpar os outros e começa a tomar responsabilidade pelas coisas que não funcionaram na sua vida. No meu caso, não há nenhuma razão para culpar a mídia social, aplicativos online, ou qualquer um dos casos infiéis dos meus ex para ser a razão de eu ainda estar solteira.

Hoje estou plenamente consciente de que até mudar meu status de relacionamento estou destinada a ser feliz como sou. Eu preciso chegar ao fato de que atrair as pessoas erradas é destruir minhas chances de encontrar o amor verdadeiro. Eu tenho que deixar a dor que eu estou segurando e perdoar aqueles que tenho injustiçado, porque não há mais espaço no meu coração para esse tipo de bagagem.
Mas em primeiro lugar, acima de tudo, eu preciso me esforçar para primeiro amar a mim mesma, para que assim, eu consiga amar alguém.

De: Violet Benson
Why Closing Yourself Off Is A Bad Idea, Even If You’ve Been Hurt

Comentários

comentários

Eu não lamento por te deixar
Textos
0 shares3 views
Textos
0 shares3 views

Eu não lamento por te deixar

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Assim como qualquer mulher jovem, tenho padrões, padrões muito elevados. Jamais me lamentei por isso, principalmente quando você pensa que…

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso
Textos
0 shares1 views
Textos
0 shares1 views

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Acredite, não que o mundo seja cruel ou esteja implicando com alguém, as pessoas que acham assim. Eu entendo, está deprimido, triste…

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.
Textos
0 shares7 views
Textos
0 shares7 views

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.

Thamilly Rozendo - jun 26, 2017

Recentemente o meu celular deu um problema e eu resolvi levá-lo a assistência. Depois de alguns dias tive o retorno…