O que você faria se não tivesse medo?

Uma tão pequena que é capaz de causar estragos enormes, de impedir feitos incríveis, de atrapalhar nossa felicidade. O medo de amar devido a decepções passadas. O medo de dizer aquilo que se pensa, imaginando a futura e cruel rejeição. Enfim, o medo se arriscar…

O medo é uma emoção que nos faz colocar uma âncora em nossas vidas, em nós mesmos. Nos faz ficar estacionados em algo, por medo do fracasso. A mente humana é realmente um depósito de enigmas. O medo do “se”. Como seria minha vida se eu chegasse 5 minutos antes ou depois. Se eu tivesse dito, se eu tivesse ido, se eu tivesse feito. E se?

Nem sempre só acontece o que era para acontecer. Tenho cada vez mais certeza que a felicidade está na vitória sobre o medo. Então, que o enfrentemos. Não precisa se arrumar muito pra isso. Mesmo que seja com a roupa do corpo, se sua alma está estampada de pensamentos positivos, ninguém irá olhar para a estampa da sua camiseta.

Autora: Eliza Metzker

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Comentários desligados
Prosa e poesia

Contribuição de autores diversos curtidores da página Prosa e poesia e colaboradores que entram em contato através do nosso e-mail.

×