Certa vez, encontrei uma menina de alma bonita, mas ela estava triste. Parecia que as flores que enchiam sua alma, haviam murchado. Procurei ajuda-la, foi imediato, ela olhou pra mim e respondeu que fracassou na vida, por que desistiu de alguém. Pra ela o fato de não insistir em um amor, significava que ela era um fracasso. Assim como essa jovem, muitas vezes nos sentimos fracassados, desistimos de algo e jogamos a culpa desse “retrocesso” em nós mesmos.
Mas a desistência nem sempre é um fracasso. Fracasso seria insistir em algo que não cresce, fracasso seria dedicar um tempo, uma vida e uma história para alguém que nem se importava em dedicar alguns minutos. Então eu retruquei ela e disse: “Fracasso é insistir no inalcançável, fracasso é ser intensa pra quem é impotente”.Resolvemos seguir uma linha no namoro, mas a pessoa resolve seguir outra. Isso é nadar contra correntes, logo logo, nossos braços irão sentir o cansaço, então, para não morrer afogada o melhor mesmo é parar de nadar e mudar de rota. Desistir nesse caso só será ganho.
Continue falando: “O que acabou foi um relacionamento e não uma vida, levante a cabeça e estampa essa alma florida no teu rosto. Busque alguém que ande contigo, mas ande no mesmo compasso. Você não fracassou, você triunfou, recuou para pegar impulso”.