Não apenas peça, seja também a resposta das orações de alguém

Se eu penso em ter alguém ao meu lado? Sim. Alguém com que eu possa compartilhar os meus sonhos e o meu amor, os meus medos e as minhas alegrias, mas não torno isso o Senhor da minha vida. Grande parte das vezes em que leio alguns textos sobre o amor entre duas pessoas, o autor, assim como os leitores, está esperando a resposta das suas orações. Deus tem me ensinado lições importantes sobre a espera e a paciência, sobre amar alguém e ser amada, e é por isso que reconheço que ainda não estou pronta para um relacionamento a dois, ou melhor, a três. Eu, ele e Deus. Em outras palavras, ainda não sou a resposta das orações de alguém.

Acredito que ninguém nasce sendo a resposta das orações de alguém, porque, na verdade, você se torna a resposta das orações de alguém. E a prova disso é que em Cantares de Salomão diz que não devemos despertar o amor antes do tempo certo. Se até o amor precisa de tempo certo para ser despertado, por que eu não teria o tempo certo para encontrar aquele que irá passar o resto da vida ao meu lado, até a eternidade? Deus não faz nada bagunçado e tenho a certeza de que Ele não me colocará na vida de quem está me esperando sabendo que não estou preparada para amá-lo. Da mesma forma é com ele, seja quem for ou onde esteja. Se entreguei o meu coração a Deus e estou confiando Nele de que existe alguém, em algum lugar por aí, me esperando, peço a Ele para que prepare o meu coração para encontrá-lo.

Não apenas espero a resposta das minhas orações, mas também espero ser a resposta da resposta das minhas orações. Acredito com todo o meu coração que ele não está esperando por uma mulher que não consegue abandonar o passado, que quer encontrá-lo apenas para preencher os seus vazios ou curá-la de um ex-amor que não soube valorizá-la. Se quero alguém ao meu lado para preencher as minhas lacunas, espero porque estou sendo egoísta e não pelos motivos certos. E o amor que Deus me mostra a cada dia não anda de mãos dadas com o egoísmo.

Espero por alguém que me ame e ame acima de tudo a Deus, mas também quero ser quem o ama e também ama acima de tudo a Deus. Espero por alguém que abrace os meus sonhos e medos, assim como também espero ser quem abraça os seus sonhos e medos. Espero por alguém que seja paciente e não vire a cara quando estiver tendo uma discussão por seja qual for o motivo, assim como também espero ser da mesma forma. Espero por alguém que cuide dos nossos filhos e seja um exemplo de pai, mas também espero ser quem cuida dos nossos filhos e seja um exemplo de mãe. Espero por alguém que seja um exemplo de amigo e esposo, então também preciso ser um exemplo de amiga e esposa. Espero por alguém que esteja se preparando para mim, assim como eu também esteja me preparando para ele. E então, no tempo certo, estaremos preparados um para o outro.

Eu não nasci sendo a resposta das orações de alguém, mas irei me tornar. Talvez, amanhã, daqui há cinco meses ou cinco anos. Quem sabe? Deus sabe. E tudo bem, não tenho porque ficar ansiosa. Assim como Deus está me preparando e ensinando a importância do amor segundo o seu dicionário, também está preparando e ensinando aquele que irá alcançar o meu coração.

Imagem: Mansano Fotografia

Comentários

comentários

Eu não lamento por te deixar
Textos
0 shares3 views
Textos
0 shares3 views

Eu não lamento por te deixar

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Assim como qualquer mulher jovem, tenho padrões, padrões muito elevados. Jamais me lamentei por isso, principalmente quando você pensa que…

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso
Textos
0 shares1 views
Textos
0 shares1 views

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Acredite, não que o mundo seja cruel ou esteja implicando com alguém, as pessoas que acham assim. Eu entendo, está deprimido, triste…

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.
Textos
0 shares7 views
Textos
0 shares7 views

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.

Thamilly Rozendo - jun 26, 2017

Recentemente o meu celular deu um problema e eu resolvi levá-lo a assistência. Depois de alguns dias tive o retorno…