Ela tem se surpreendido consigo mesma e com a forma como tem lidado com os medos e incertezas que ainda insistem em bater na sua porta. A partir do momento em que decidiu entregar o seu coração, os seus sentimentos, os seus sonhos e a sua vida por inteira para Deus e não em partes, tudo ao seu redor e dentro de si mesma tem mudado. Não é exagero, mas ela tem aprendido que com Deus nada foge do controle, tudo acontece no tempo certo e tentar apressar o relógio é, literalmente, uma perda de tempo.
Ela tem deixado os medos e as incertezas de lado e tem dado lugar a fé. Deixou de fazer escolhas sozinhas, passou a contar para Deus tudo o que tem pensando, sentido e perguntado a Ele o que é o melhor a ser feito. Direita ou esquerda? Sim ou não? Ficar ou partir? Quando se sente pequena e confusa, respira fundo e diz a si mesma que, sim, é pequena, mas não deve se desesperar, porque Ele está ao seu lado o tempo inteiro e tem tudo em seu controle. E então, a tranquilidade que só Ele pode oferecer se faz presente em seu coração e sua alma.
Ela tem vivido e sentido o quanto é especial andar de mãos dadas, juntinha de Deus. Se imagina como uma criança segurando a mão do seu Pai e caminhando por gramas verdinhas, conversando e sorrindo, se sentindo livre e amada como é. Ao sentir e pensar nesse momento, fecha os olhos por alguns instantes e sente as lágrimas surgindo. Deus tem cuidado dela de uma forma que nunca foi cuidada antes por qualquer pessoa, mesmo por aquelas que tanto ama. O seu coração tem estado em paz, confiante e sente que a cada dia que se passa a sua fé só aumenta e se fortalece.
Ela viveu os seus dias de confusão, de abandono e solidão. Orou, chorou baixinho para ninguém a ouvir e pediu a Deus para que não a abandonasse como quem dizia tanto a amar e a abandonou. Sentiu desânimo, dor, medo, mas sabia que embora não pudesse cuidar de si mesma de forma perfeita, Ele poderia cuidar. A sua alma se encheu de paz e certeza de que com Ele nada continuaria do mesmo jeito. Os sonhos abandonados ganhariam vida, os planos frustrados seriam restaurados e a sua vida não seria mais sem propósitos, tudo seria diferente.
Ela está em paz porque está com Deus. O seu sorriso está mais bonito, os seus sonhos estão a cada dia maiores e o seu coração e alma estão mais felizes. Está aprendendo que o seu amor por Deus e o amor de Deus por ela é maior do que todos os outros. Às vezes, o desânimo e a tristeza batem na sua porta, vigiam a sua casa de perto, dão uma olhada em tudo pela janela, mas não insistem em entrar por muito tempo, porque Deus está presente. Ela entende que ainda haverá dias ruins, que ainda irá chorar e passar por momentos difíceis, mas sabe que não estará sozinha. Deus não irá abandoná-la. Ele fica, mesmo quando todos se vão.