Todos nós enfrentamos lutas em nosso dia a dia, turbulências diárias onde temos que matar um leão cada um por vez, alguns com uma intensidade mais elevada e outros um pouco menos, mas a intensidade não nos isenta dos problemas. Cada um sabe as alegrias e as dores que o coração e a alma carrega, feridas mal saradas, traumas que apenas nós sabemos, silêncio!
Algumas pessoas preferem se calar diante tantos problemas, se trancam em um mundo interno onde apenas eles podem ter acesso, os problemas mal resolvidos tomam conta de suas mentes fazendo com que uma opressão generalizada os possuam. Depressão! chegou ao ápice de sua própria tortura, já não se aceita mais, perdeu o amor pela própria vida, ausência da alegria, vontade de Viver… já não há mais; Morte, giletes, cordas, falta de alimentação… esses se transformam seus aliados, ou como posso dizer, melhores amigos, inseparáveis!
E nós, que ainda estamos em nossa perfeita condição, fechamos os olhos para o problema do próximo, negamos o amor a vida, uma conversa amiga, alguns minutinhos de nosso precioso tempo que às vezes gastamos fuçando redes sociais, olhando as mais quentes novidades da vida alheia ou até mesmo notícias banais , que não nos ajudam em nada.
O suicídio não é uma coisa de outro mundo, mas também não é bom que aconteça, lute pela vida, seja um doador do seu tempo, ouça as pessoas próximas e até as que você não conhece muito,seu diálogo pode salvar uma vida, sua vida pode salvar uma Vida, seu tempo pode salvar uma vida!
Autora: Paula Andrade
Fonte: Blog da Paula