Agora deixe ir aquele alguém por quem você lutou e não quis reatar o laço

Tatielle Katluryn
fev 22, 2017
1449
1 Comentrios

Eu havia dito a você para lutar, para insistir, para correr atrás. Eu te disse que o orgulho não devia ser maior que o amor, que segundas chances são sempre bem vindas e que a solidão é o pior dos sentimentos. Então você foi lá e lutou, insistiu e correu atrás. Acabou se humilhando demais ao mendigar um amor raso que nunca te mereceu, mas eu te pedi para ir porque você merecia ter todas as provas de que aquilo já acabou. Eu não queria te ver futuramente reclamando por não ter feito tudo que estava ao seu alcance, dizendo vários “ e se” como se tivesse culpa do fim.

Mas sabe o que eu ouvi ontem? Que o olá e oi que recebemos são apenas adeus que estão por vir, como se a despedida fosse algo inevitável e nada durasse para sempre. Porém não sou tão pessimista assim, acredito sim que um amor pode durar e que duas pessoas podem ficar juntas o resto de suas vidas, mesmo que no meio desse relacionamento haja feridas, brigas e até mesmo traições. Porque já vi casais de idosos que ainda se amam como se tivesse pouco tempo de casados, e olha que entre eles já aconteceu muita coisa ruim, porém tiveram fé para tentar reconstruir algo que estava totalmente quebrado.

Por isso eu queria te ver tentar porque achei também que aquela fase ruim iria passar e você seria feliz logo depois da batalha, mas o que eu percebi é que você estava lutando só o tempo todo, estava empurrando essa relação com as duas mãos porque a outra pessoa não se importava tanto quanto você. O outro parece que no começo queria te conquistar porque você tinha algo que ele queria, então quando conseguiu resolveu ir embora e bater a porta na sua cara. Seu rosto doeu ao dar de cara com a madeira gasta, chamou tanto e ele não veio te atender. Então agora está mais do que na hora de deixar isso ir, concorda?

Porque seu sorriso é lindo e cansei de te ver chorar, seu coração estava inteiro e agora está em pedaços e quem te feriu se recusa a te curar. Já chega, não é? Sim, já chega! Você nunca botou seu orgulho maior que seu amor, nunca se doou pouco na relação, mas se deu por inteiro, nunca deixou a briga falar mais alto que o som dos beijos entalados. Você fez tudo que poderia ter feito e ainda foi além, fiquei tão surpresa por isso, não pensava que ainda existiam coisas a serem feitas. Mas você foi e fez o impossível acontecer para no final não receber absolutamente nada em troca.

E até mais do que na hora de se amar mais que amava aquela pessoa. Mas quero que perdoe toda falha, machucado e dor porque você merece viver com a alma em paz, não pode ficar se atormentando por erros cometidos, por isso perdoe e dê o que ninguém merece, provando que é mais especial do que pensavam. Lembra-se de Jesus? Ele foi pregado numa cruz e ainda pediu para Deus perdoar aqueles que o botaram ali. Já imaginou um amor assim capaz de perdoar até mesmo quem O queria ver morto? Por isso Jesus pediu que amássemos como Ele porque assim você conseguirá perdoar o imperdoável.

Não digo que será fácil pensar naquela pessoa sem dor, raiva ou ressentimento. Ainda vai doer durante um tempo que pode ser curto ou longo, ainda vai chorar umas noites, ouvir músicas tristes, ler livros de autoajuda sobre relacionamentos fracassados, mas tudo isso vai passar, eu sei que vai. Você é mais forte do que essa pequena derrota, ainda tem uma vida inteira pela frente e é por isso que não pode continuar nesse amor que já foi embora. Precisa caminhar e ir em frente, sempre em frente. Você merece mais que você recebeu e agora é sua chance de se reinventar, ser tudo que queria e a pessoa não deixava.

Seja amor, seja carinho, seja perdão, seja felicidade. E abra mão do antigo amor para receber um novo alguém em breve. Você é tão jovem, e não estou falando só de idade, mas a sua alma tem muita vida e quer sair dessa jaula onde você entrou. Sei que essa é a sua zona de conforto já há algum tempo, porém precisa sair agora e ver como o céu ainda é tão azul e está te esperando para te ver voar livremente. Porque o verdadeiro amor está em algum lugar das nuvens e ficar no chão não o irá encontrar. E não se preocupe se ele está com outro alguém porque Deus o guardou aonde ninguém achará a não ser você. O que é seu está protegido e esperando ansiosamente o dia que poderá te chamar de meu amor.

Este texto é a continuação de outro: Não deixe alguém ir sem antes lutar para fazê-lo ficar

Escrito por: Tatielle Katluryn

Autora do blog www.elajafoiverao.gq

Quer conversar sobre algo que sentiu em relação ao texto? Desabafar, pedir ajuda, receber conselhos? Só entrar em contato pelo meu blog acima. Ou pelo e-mail katluryn@proseandopoesia.com.br

Comentários

comentários

Eu não lamento por te deixar
Textos
0 shares3 views
Textos
0 shares3 views

Eu não lamento por te deixar

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Assim como qualquer mulher jovem, tenho padrões, padrões muito elevados. Jamais me lamentei por isso, principalmente quando você pensa que…

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso
Textos
0 shares2 views
Textos
0 shares2 views

Se você se sentir caindo aos pedaços, leia isso

Alfredo Barbosa - jun 27, 2017

Acredite, não que o mundo seja cruel ou esteja implicando com alguém, as pessoas que acham assim. Eu entendo, está deprimido, triste…

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.
Textos
0 shares7 views
Textos
0 shares7 views

Sobre o amor nos dias de hoje: É mais fácil descartar do que reacender.

Thamilly Rozendo - jun 26, 2017

Recentemente o meu celular deu um problema e eu resolvi levá-lo a assistência. Depois de alguns dias tive o retorno…